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A Técnica que a Nike usou para vender mais ( + 80% ).

  • Foto do escritor: Jennifer Ecológicap
    Jennifer Ecológicap
  • 19 de dez. de 2018
  • 1 min de leitura

Você está acostumado a ver esse tipo de propaganda da Nike:

Realmente, hoje, a Nike é uma referência em venda de tênis para a prática de esportes.

No ano passado, ela esteve entre as primeiras da lista de marcas mais lembradas pelos brasileiros. Perdeu para a Omo e a Coca-Cola.

Mas, mesmo quando ainda investia na campanha do tênis Air Jordan, tendo Michael Jordan como garoto-propaganda, ela resolveu testar outra maneira de conquistar os clientes. Desta vez, em sua loja.

Sabendo que o tempo em que um cliente fica na loja depende de inúmeros fatores, entre eles a experiência na loja, em 1990 a Nikeresolveu testar outras formas de fazer com que o cliente ficasse mais tempo em sua loja. Não só isso, que consumisse mais.

O que ela fez?

Chamou o Dr. Hirsch, e pediu que ele aplicasse um teste. 

Ele colocou pares idênticos de tênis em duas salas iguais. A única diferença era que: em uma havia um perfume com aromas florais mistos e, na outra, não havia perfume.

O que aconteceu surpreendeu a todos.

O resultado foi que, no ambiente perfumado, 84% dos clientes sentiam mais desejo pelo mesmo par de tênis, que eles consideravam valer, em média, US$ 10,33 a mais.

Ou seja, o cheiro pode fazer com que os clientes fiquem mais tempo e comprem mais e mais. E, ainda, tenham uma percepção de maior valor sobre o que é vendido.

 
 
 

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