Buscar
  • Jennifer Ecológica

CUIDADO / GOLPE BONES

https://www.instagram.com/s/aGlnaGxpZ2h0OjE3ODUyNTUyNTM5NzQzMDQ0?igshid=166us1xqdfhjf&story_media_id=2208205117713514030



No Link acima vocês poderão ver o vídeo onde falo sobre os 3 tipos de golpes na área de bonés.

A internet oferece incríveis facilidades para realizar compras e fazer bons negócios. Pesquisar preços, comprar e receber o produto em casa são possibilidades que só o mundo virtual pode nos proporcionar! Porém, pessoas que agem de má-fé existem por todas as partes e os golpes do comércio eletrônico são uma triste realidade.

1. Pesquise a idoneidade da empresa

Confira os dados comerciais da empresa de comércio eletrônico. Os canais de venda virtuais são obrigados a fornecer dados como razão social, endereço, telefone e CNPJ, de preferência, em sua página principal. Desconfie de sites que não seguem essa regra.

2. Sem contato, nem pensar

Identifique as informações de contato. Quanto mais fácil você localizar telefones, endereços e e-mail para entrar em contato com o comércio eletrônico, tirar dúvidas ou encaminhar problemas, mais confiável o site é e menos provável será de você ser vítima de um golpe virtual. Alguns sites, inclusive, oferecem chat online pelo qual você pode conversar com um atendente em tempo real.

3 Atente à qualidade dos textos

Procure pistas de golpe no site. Erros de português e fotos de má qualidade são bons indícios de sites que não são idôneos, construídos de forma amadora e com a finalidade exclusiva de tirar dinheiro das pessoas. Fique atento.

4 Conheça a reputação da empresa

Pesquise o que as pessoas andam falando sobre a empresa. Sempre que estiver com o pé atrás com algum comércio eletrônico, consulte a idoneidade do site nos órgãos de proteção ao consumidor como o Reclame Aqui. O Procon, por exemplo, mantém uma lista das empresas que recomenda evitar.

5 Peça indicações

Não pense duas vezes antes de pedir indicações de parentes e amigos, sobretudo daqueles que já têm o hábito de comprar pela internet.


323 visualizações
Fale com a Ecológica
0800-773-6026
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Sem título-5

WWW.ECOLOGICAPLACAS.COM.BR  - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS