Buscar
  • Jennifer Ecológica

Os medidores eletrônicos de camada de tinta revelam se a pintura é original ou sofreu retoque


Mesmo que a pintura do carro pareça estar perfeita, ela pode esconder uma repintura por causa de uma batida ou um polimento malfeito que danificou a tinta. Assim, na hora de comprar um carro usado, só mesmo um especialista para descobrir se a pintura foi retocada. Você não consegue levar seu mecânico a uma loja toda vez que for comprar um usado? Não faz mal: outra solução é apelar para medidores eletrônicos de camadas de tinta. A lógica é simples: coloca-se o aparelho sobre a lâmina de calibração, depois na carroceria e, por fim, aparece no visor a espessura da tinta. Repete-se o processo em vários pontos do carro para saber se há diferenças. “Como a pintura original tem de 90 a 130 mícrons, se o aparelho identificar uma camada maior, é porque foi repintada. Se for mais fina, houve polimento exagerado”, diz o especialista Cláudio Rossoni. 

O ESPECIALISTA

Cláudio Rossoni, 48 anos, empresário, comanda há mais de dez anos a Rossoni Car Detail, especializada em tratamento automotivo e serviço de micropintura

O USUÁRIO

Ronaldo Gonçalves, 41 anos, radialista, já descobriu, após a compra, que seu Mitsubishi  sofreu excesso de polimento. Ah, se ele conhecesse esses medidores de tinta antes…

190 visualizações
Fale com a Ecológica
0800-773-6026
  • YouTube ícone social
  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • Sem título-5

WWW.ECOLOGICAPLACAS.COM.BR  - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS